quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O debate Passos - Costa

Os debates em Portugal dificilmente esclarecem seja o que for por vários motivos e todos os conhecemos.

Recordo alguns: os jornalistas estão ali para agradar aos seus patrões e os patrões da comunicação social em Portugal têm o seu dinheiro no mesmo sítio onde o BES o tinha: no PS. Por isso mentem e interrompem sem rebuço os entrevistados de direita dez vezes mais que os de esquerda. Querem saltitar de tema em tema tornando os debates numa sequência de sound-bytes que se aproxima mais do teatro que doutra coisa.

Costa ganhou o teatro, mas o povo sabe bem que era teatro.

Ao ser visível que se tratava de teatro, o debate viu-se reduzido a um programa de entretenimento com pouco impacto eleitoral direto.

Podem contudo ter impacto indirecto ao animarem as hostes. Acontecerá isso transitoriamente com Costa - até a próxima sondagem lhes explicar que estão perdidos.

Já nas hostes da coligação, algum arrefecimento dos apoiantes de Passos será compensada pela vontade de revenge dos apoiantes de Portas.

O debate não gerou no povo confiança em Costa e trouxe Sócrates para o centro do palco.

Costa e o resto da matilha Socrática estão em peso no PS. As fotografias de Lello, Paulo Campos e Vitalino Canas junto a Sócrates na sua casa são esclarecedoras. Vem mais a caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário