domingo, 12 de julho de 2015

Genocidio de Srebrenica, limpeza étnica da Albânia e o Partido Socialista

Quando os Sérvios perpretraram o genocídio de Srebrenica e outras infâmias de que destaco a tentativa de limpeza étnica da Albânia, lembram-se o que diziam os Socialistas, os Comunistas, os Bloquistas "em potência", os Migueis Sousa Tavares e quejandos, dos agressores? E o que diziam dos que deram um murro na mesa para travar a agressão?

Lembram-se? É politicamente incorreto, incomoda, mas eu lembro.

Já agora recordo um comentário que escrevi sobre um artigo que o menino família Miguel Sousa Tavares escreveu no Público, intitulado A Derrota Moral do Ocidente e em que atacava não os genocidas mas os democratas que diziam não aos genocidas e que o Público recusou publicar, como seria de esperar (Balsemão não dorme).

A Besta segundo Miguel Sousa Tavares

Num artigo intitulado ‘A derrota moral do Ocidente’, o Dr. Miguel Sousa Tavares manifestou um conjunto de opiniões curiosas, servido por frases fortes, que merecem alguma descodificação e para o qual pretendo contribuir com o seguinte Breviário para os leitores menos atentos:

Guerra-Cobarde – De evitar; as convenções internacionais deveriam determinar um número mínimo de baixas para qualquer das partes envolvidas em conflito armado, mau grado a justeza das causas envolvidas. Caso não se verificassem durante o decorrer do conflito as contas ajustar-se-iam no fim deste ou anualmente, no caso de conflitos prolongados. O princípio seria progressivamente estendido a todo o uso da força – por exemplo, os polícias seriam sempre condenados a uma fracção da pena de prisão imposta aos criminosos que prendessem.
Inimigo-Soterrado-que-Maldiz-o-Céu – Forças militares e paramilitares sérvias (FMPS) que se desenterram, com frequência acima da desejável, para esvaziar uma nação dos seus habitantes de superfície; Variante de : ‘Inimigo Soterrador’ – FMPS dedicadas á organização e execução de atrocidades várias, soterrando depois boa parte das vítimas.
Guerra-Cobarde-Que-Não-Atinge-Alvos-Militares – Sentido lato de Guerra-Cobarde-Que-Não-Atinge-Militares-Alvo; Inclui a destruição de pontes por onde os militares inimigos já tinham dito que não passariam sem avisar, e outras acções quejandas. Não aconteceu nas guerras anteriores (é uma invenção dos americanos).
Guerra-Moralmente-Insustentável-I – A que pode vir a permitir que uma velha nação perseguida se autodetermine, conforme a vontade do seu povo (uma futura reunificação da nação albanesa é ‘ilegítima’ porque sim).
Guerra-Moralmente-Insustentável-II – A que dispensa a geografia e proclama o Kosovo bem mais perto de Moscovo que a Turquia, a Polónia ou a Hungria e depois lhe assenta com bases americanas em cima, vigiando de perto a temível Belgrado (detentora da bomba atónita).
Guerra-Moralmente-Insustentável-III – A que acha que a Produção, Realização e Apresentação mundial da limpeza étnica dos albaneses estava em curso debaixo dos olhos impotentes dos observadores da OSCE, bem antes da entrada em cena da NATO, e que continua ainda, executada pelas mesmas mãos comandadas pela mesma vontade, afinal de contas ainda não tão soterradas como isso.
Milosevic-Oferece-Tudo – Mas... não foi você quem disse que ainda não desaprendeu de reconhecer a Besta quando a sente, Dr. MST?
Censura-À-Bomba – Uma boa expressão para traduzir uma ideia razoável, mas que ainda assim não salva o seu artigo.
P.S. – vem Pior de Seguida
Argumentação-Entre-o-Ridículo-e-o-Terrorista – Aquela que zurze a dos donos da verdade.
Generais-Babados-De-Prazer-Enquanto-Disparam-E-Adolescentes-Serial-Killers –Tem a ver com o Kosovo. Tem a ver. Tem de ter a ver.
Cruzada-Americana-Pela-Virtude-Que-Extravasou – Coisa nova; rever a constituição americana e a retórica dos Ianques durante a 2ª Guerra Mundial, para se perceber como é recente esta cruzada pela virtude cívica e política.
Americanos-A-Defender-Os-Muçulmanos-Do-Kosovo – Impensável; ignorância profunda dos que não vêem que os Estados Unidos só defendem quem bebe Coca Cola e jura fidelidade à Bíblia, com a possível excepção dos Bósnios que é sabido serem Budistas (além disso são os Judeus que mandam na América e os Judeus não gostam de muçulmanos como os Albaneses ou os Turcos).
Os-Maus-Que-São-Sempre-os-Outros – Nem tanto, pois o seu artigo é mau e é dos nossos.

A Besta – Gostaria de saber como, após anos de múltiplas estratégias diplomáticas, se trava a Besta que se sente, já agora com alguns exemplos históricos a comprovar a bondade da solução proposta (por favor não incluir as velhas histórias de Timor e dos Curdos, pois todos sabemos que  I) a História ainda está a ser escrita e II) o facto da justiça não conseguir prender todos os criminosos não é razão para deixar escapar os que se apanham).

Para-Terminar – MST tem contribuído muitas vezes para o debate de questões relevantes com opiniões corajosas e esclarecidas. Desta vez esteve a grande distância da razão.






Sem comentários:

Enviar um comentário