sábado, 25 de julho de 2015

Costa. Não esse. O outro

Há dois Costas na nossa costa. Do mais gorducho já dissemos algumas coisas. Falemos agora do magrinho.

Ricardo Costa é um dos serventuários de Pinto Balsemão, destacado golfista e membro do regime político  reinante.

Como bom serventuário de um regime podre de 41 anos (cá as coisas apodrecem depressa) Ricardo Costa está disposto a dizer o que for necessário para servir o patrão.

Dei hoje com um artigo de opinião seu no expresso, datado de 24.7, que revela bem a sua incompetência e falta de ética intelectual.

Não vou demorar pegando em todos os detalhes pois são maçadoramente numerosos. Escolho, portanto.

O Costa magro recorda frases chave da entrevista de Passos na TVI e em que o PM se saiu muito bem. Põe a bold a que agrada ao PS do Costa gordo : o IVA não vai descer. Claro que se esquece de apontar a autenticidade e a frontalidade dessa resposta e como ela se distingue das do Sócrates, o Falso, e das do Costa, o Batatoon indeciso. Em vez de titubear, prometer e mentir, Passos dá respostas diretas.

Depois dá parangonas a uma ideia irrelevante "o programa está quase a sair do forno", como se tivesse relevância especial o timing do programa eleitoral duma coligação que governa há 4 anos. Como se nós não valorizássemos mais os atos que as palavras.

Depois Costa, esquecendo a lição inglesa, garante-nos que ninguém vai ter maioria absoluta. Ora nisto o magrinho devia ter mais cuidado. Pode sair-lhe o tiro pela culatra.

De seguida cita outro incompetente e serventuário de Balsemão, um tal Silvestre que de estatística económica percebe pouco, para garantir que a devolução da sobretaxa de IRS pode mesmo ser total em 2016.
É preciso ser o que é para dizer tal coisa. Mas ele diz e, ao que parece, o regime paga-lhe para isso.

Acabo com uma sugestão troglodita do Costa magro: que os médicos e enfermeiros dos centros de saúde em vez de telefonarem aos doentes e aos profissionais que por definição não estão sentados numa secretária como burocratas e usam as comunicações que dominam o mercado, em vez de ligarem para os seus telemóveis como acontece em todo o mundo, liguem pelo skype e quejandos! Pelo skype diz o cretino anunciando que a Meo, a Vodafone e a NOS foram substituídas com eficácia à data de Julho de 2015 pelo país fora pelo skype e afins. Mas ninguém diz a este adolescente tardio que abra os olhinhos?

Já no fim desata a citar quantos autores conhece para tentar provar aos ignorantes que é culto (pois os cultos sabem como são baratos os livros e as apps de citações) e chega a atribuir o fim do regime da Coreia do Norte comunista ao mau calçado romeno.

Quanto a um regime político como o nosso, em que o amiguismo é de tal monta que este Costa tem os tachos que tem, estamos conversados.

Sem comentários:

Enviar um comentário