quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PS trava batalha desesperada

Quer Seguro quer Cavaco queixaram-se de terem sido vítimas de espionagem.

Revendo e esclarecendo o que escrevi no último post:

Durante mais de dezoito meses Passos Coelho cometeu o erro de poupar o Governo que o antecedeu.
Foi um erro. Escrevi sobre isso.

Acresce que o ataque a Sócrates era mais fácil quando o Governo acabara de chegar pois estava na fase de "Estado de Graça".  Agora tem menos força.

Ainda assim Passos mudou de estratégia e iniciou um ataque ao PS sem poupar Sócrates.
Isso mudou tudo e o caso SWAP é a face visível dessa mudança.

No caso dos SWAP o Governo descobriu que houve falsificação de documentos para incriminar o Secretário de Estado Pais Jorge.

O grupo mediático ligado a Pinto Balsemão, é a face mais pública da propaganda  para branquear o Governo de Sócrates no caso dos SWAP.

Não percebi ainda porquê.

Esse branqueamento tem tido outros episódios, uns mais eficazmente vendidos que outros.

Recordo o coup d´état que impediu Seguro de assinar um acordo com o PSD e o levaria, para desgraça dos socratistas, a ser primeiro-ministro em 2014, e, pior, a acusação ainda não esclarecida por Seguro, de que estaria sob escuta no Largo do Rato.

Esse branqueamento de Sócrates, pretende também impedir que se use a herança desse governo, para diminuir as figuras que no futuro irão substituir Seguro na liderança do PS.

Percebida a mudança de estratégia de Passos, o objectivo é simples - os Socratistas precisam de anular os argumentos contra os seus governos e, se possível, classificar o PSD como mentirosos, indignos de confiança, tornando pouco credíveis revelações que Passos traga no futuro contra o governo do Falso. Contra Portas é fácil usar o chamado "caso dos submarinos".

Como é menos eficaz Sócrates, ou ex-ministros seus, fazerem esse papel de defesa em causa própria, estes têm empurrado Seguro - um dos poucos socialistas que não estava conotado com o Falso - para fazer esse trabalhinho.

A ideia deve ter vindo de Sócrates, de ex-ministros seus ou então ... dos espiões de que falava Cavaco... 

Após ter feito o que dele se espera Seguro será descartado.

Para emergir o substituto de Seguro, caso seja um ex-ministro de Sócrates, este terá de ser tornado parcialmente imune às patifarias do Governo do Falso.

Tudo será feito para proteger esse homem ainda nascituro.

Sem comentários:

Enviar um comentário