quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Coisas que Balsemão podia explicar a Seguro, o idiota útil na cabala dos SWAP

Durante mais de dezoito meses Passos Coelho cometeu o erro de poupar o Governo que o antecedeu.
Foi um erro. Escrevi sobre isso.

Contudo Passos mudou de estratégia e iniciou um ataque ao PS sem poupar Sócrates.

No caso dos SWAP o Governo descobriu que houve falsificação de documentos para incriminar o governo.

O grupo mediático ligado a Pinto Balsemão, a SIC principalmente, é a face mais pública da propaganda  para branquear Sócrates no caso dos SWAP.

Esse branqueamento tem tido outros episódios:

Recordo a história de que este Memorando já nada tem a ver com o Memorando original.
Recordo o renascimento do PEC IV como solução viável para o buraco que Sócrates criou.
Recordo o regresso de Sócrates, o Falso, e depois de Teixeira dos Santos, o boneco insuflável, para ter uma plataforma de se defender publicamente através da máxima de que o ataque é a melhor defesa.

Recordarei outros.

Esse branqueamento do Governo de Sócrates, pretende também impedir que se use a ação desse governo, para diminuir as figuras que no futuro irão substituir Seguro na liderança do PS.

O objectivo é simples - os Socratistas precisam de anular os argumentos contra os Governos de José Sócrates e, se possível, classificar os políticos da ala direita do PSD como mentirosos, tornando pouco credíveis revelações posteriores contra Sócrates.

Quando surgir o substituto de Seguro, caso seja um ex-ministro de Sócrates, será parcialmente imune à memória das patifarias do Governo do Falso. 

Como é difícil socratistas fazerem esse papel de defesa em causa própria, estes têm picado Seguro - um dos poucos socialistas que não estava conotado com o Falso - para fazer esse trabalhinho. Pacheco Pereira e Lobo Xavier têm ajudado, cada um à sua maneira, a esse branqueamento ao venderem, ou deixarem vender sem contradição firme, a ideia de que Passos é pior que Sócrates.

Depois de mim (Sócrates ou Teixeira dos Santos) virá quem o Pacheco Pereira, Rui Rio, Capucho e outros usarão (Passos Coelho ou Albuquerque), para bom de mim fazer (socratistas em geral).

Duvido que a ideia venha do falecido Mário Soares, agora na segunda infância. Deve ter vindo de Sócrates e/ou de ex-ministros Socratistas.

Após ter feito o que dele se espera, TóZero Seguro será descartado, como o é qualquer idiota útil mal passe a inútil.

Sem comentários:

Enviar um comentário