quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A importância duma imprensa dominada pela opacidade


O problema da demagogia é depois pagarmos o preço de termos milhares de pessoas como o Jorge a marrarem para o lado do isco que lhe lançaram.
Já o imagino médico, perante um doente que se tentou suicidar tomando caixas inteiras de antibióticos a clamar pela proibição de todos os antibióticos.

Enquanto não houver imprensa que explique ao povo a diferença entre SWAPs e SWAPs tóxicos, entre PPPs e PPPs com rendas abusivas, entre bons investimentos públicos como a 1ª autoestrada Lisboa-Porto e maus investimentos públicos como a 3ª que Sócrates começou a construir, estamos nas mãos dos Balsemões.

Mas não são apenas os Balsemões - é todo um grupo de comentadores que giram em torno da política sem nunca clarificarem os factos. No caso Albuquerque vejam-se as intervenções de Morais Sarmento, Marcelo Rebelo de Sousa e Marques Mendes que falaram, falaram sem nunca clarificarem os factos.

Percebe-se nas entrelinhas que todos eles sabiam que Albuquerque não mentira, mas nem um teve a coragem de visitar os factos. Todos sabiam que seriam atacados ferozmente pelo PS e que a voz demagógica do PS seria amplificada mil vezes por Balsemão. Na verdade os três estão em simbiose frágil com os burlões do mundo Socrático. Voltarei a este assunto mais tarde.

Nada disto tem a ver com a questão Machete.

Sobre isso repito aquilo que expliquei ao rapaz que não tirou um curso: o problema deste Governo (ao contrário do que o rapaz pensa na sua simplicidade) é Machete e não Albuquerque.

Sem comentários:

Enviar um comentário